quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

3º dia - A descoberta

Duas horas mais tarde, Jon recobre a conciência, Billy está caído no chão com um enorme corte na cabeça devido aos estilhaços de vidro. Clóvis ao ouvir Jon chamar seu nome aparece rapidamente e começa a falar sem parar, como se tivesse sido programado. Jon o acalma e consegue fazê-lo falar de forma clara, e quando Jon percebe o que está acontecendo imediatamente agarra Billy em seus braços e corre em direção à pick-up. Clóvis tenta desesperadamente dar à partida, Jon no banco de tráz presta os primeiros socorros à Billy que ainda sem conciência não tem a mínima idéia do que está havendo.

Então, Clóvis conseguiu dar à partida e acelerou fundo pra não deixar "morrer". Jon assumiu a direção e Clóvis foi para o banco de tráz ficar com Billy que aos poucos foi acordando.

Clóvis gritava o nome de Billy várias e várias vezes pra que ele acordasse logo, e como isso não adiantava, Clóvis deu-lhe um tapa forte no rosto! Billy acordou assustado e com os olhos arregalados! Logo perguntou onde estava e o que estava acontecendo. Clóvis disse que estavam indo a um lugar seguro, buscar comida e mantimentos enquanto Jon, que corria de forma assustadora e ao mesmo tempo empolgante como um piloto profissional, não falava nada.

Billy perguntou em um tom mais alto o que estava acontecendo e Clóvis começou a falar que no noticiário foram avisados de que um agente contaminante havia destruído toda a vegetação e que ainda não sabiam o porque, mas que era importante buscar comida e reservas porque haveria uma racionalização de água, comida e combustíveis. Não havia prazo para que tudo voltasse ao normal! Ouvindo isso tudo, Jon disse ao volante que era o fim! Era o fim da vida na Terra.

2 comentários: