quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

3º dia - A descoberta

Duas horas mais tarde, Jon recobre a conciência, Billy está caído no chão com um enorme corte na cabeça devido aos estilhaços de vidro. Clóvis ao ouvir Jon chamar seu nome aparece rapidamente e começa a falar sem parar, como se tivesse sido programado. Jon o acalma e consegue fazê-lo falar de forma clara, e quando Jon percebe o que está acontecendo imediatamente agarra Billy em seus braços e corre em direção à pick-up. Clóvis tenta desesperadamente dar à partida, Jon no banco de tráz presta os primeiros socorros à Billy que ainda sem conciência não tem a mínima idéia do que está havendo.

Então, Clóvis conseguiu dar à partida e acelerou fundo pra não deixar "morrer". Jon assumiu a direção e Clóvis foi para o banco de tráz ficar com Billy que aos poucos foi acordando.

Clóvis gritava o nome de Billy várias e várias vezes pra que ele acordasse logo, e como isso não adiantava, Clóvis deu-lhe um tapa forte no rosto! Billy acordou assustado e com os olhos arregalados! Logo perguntou onde estava e o que estava acontecendo. Clóvis disse que estavam indo a um lugar seguro, buscar comida e mantimentos enquanto Jon, que corria de forma assustadora e ao mesmo tempo empolgante como um piloto profissional, não falava nada.

Billy perguntou em um tom mais alto o que estava acontecendo e Clóvis começou a falar que no noticiário foram avisados de que um agente contaminante havia destruído toda a vegetação e que ainda não sabiam o porque, mas que era importante buscar comida e reservas porque haveria uma racionalização de água, comida e combustíveis. Não havia prazo para que tudo voltasse ao normal! Ouvindo isso tudo, Jon disse ao volante que era o fim! Era o fim da vida na Terra.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2º dia - Há algo errado.

Estava tudo pronto. A pick-up estava pronta e os suprimentos e barracas carregadas. Ja era tarde, por volta das 23:30 pm, quando Jon resolve sair no dia seguinte dizendo à todos que seria melhor, pois a viagem seria feita de manhã e poderiam aproveitar mais o dia. Feito, Clóvis e Billy concordam em sair no dia seguinte.

Amanheçe e Billy é o primeiro a levantar. O silêncio naquela manhã era assustador. Não se ouvia os pássaros cantarem, as folhas ao vento e Jon na cozinha, que como de costume, levantava todas às manhãs pra preparar o café.

Estranhando o silêncio, Billy resolve ir ver o que está acontecendo e, chegando à janela, ele vê algo extremamente horripilante!

Todas as árvores, jardins, gramados e arbustos, tudo o que era vegetação estava morta! Billy solta um grito de horror, como se estivesse próximo da morte. Jon aparece num piscar de olhos, seguido de Clóvis que aparentava um cansaço forte, também por ser o mais velho e por não praticar exercícios físicos a um bom tempo. Jon corre até Billy e pergunta o que está acontecendo, sem saber de nada, ele vê Billy apontar lentamente pra janela que em seguida estoura com uma grande rajada repentina de vento!

Ambos caem no chão inconcientes.

1º dia - Pouco antes da contaminação.

Tudo começa com um belo dia de sol em Nashville.


As crianças correm no parque central, brincam de pique-pega. Os pais se reúnem, contam histórias de infância e assam uma carne ao ar livre como de costume.

Jon é um policial honesto e respeitado. Seu filho Billy, é um adolescente muito inteligente, ganhador de vários prêmios da feira de ciências da escola estadual de Nashville.
Clóvis é irmão mais velho de jon, aposentado e ja bem cansado da vida é conhecido como zangado.

Jon, Clóvis e Billy planejavam viajar juntos no verão. A pick-up do lado de fora, brilhando após uma boa lavagem, era carregada aos poucos com suprimentos alimentares, barracas de acampamento e é claro, a espingarda velha e enferrujada de Clóvis, que sempre a levava pra caçar tatus na lua cheia. Jon, prevendo que a espingarda de Clóvis travaria na primeira tentativa de tiro, carregou na pick-up seu kit de caça que havia comprado à apenas dois meses. Billy não via a hora de partir pra grande viajem que duraria dias de pura felicidade e emoção!

Mal sabiam eles que essa viagem nunca iria ser feita!